almcor11

Coruja porta controle

A coruja porta controles, além de muito fofa, é bem funcional, pode ser uma almofada e também um porta controle para que a gente nunca mais esqueça onde deixou os controles. Ela é feito em tecido de algodão 100 %.

MATERIAIS

0,50cm de tecido liso de algodão, para o corpo da coruja.
Retalhos variados para fazer as aplicações
Papel termocolante
Manta resinada
1 zíper de 40cm
0,50cm de TNT para a almofada interna
Fibra siliconada (enchimento)

Algumas sugestões:

almcor

Daqui

almcor5

Daqui

almcor7

Via pinterest

almcor10 almocor8vanecroche

Daqui

almocor9atelie-estiloecor

Daqui

MOLDES

almcor1

almcor2

almcor3 almcor4 almcor6

PASSO A PASSO

Riscar e cortar o molde da almofada 2x no tecido liso (dobra do tecido) e 1x na manta resinada, deixando 1cm de sobra de costura.
Riscar e recortar com pequena sobra as partes da coruja no papel termocolante, colar com ferro quente no avesso do retalho escolhido a seu gosto, recortar seguindo o desenho, retirar a película de papel e posicionar na parte da frente da almofada de coruja, seguindo o modelo, fazer aplicação com pontos de casear á mão ou á máquina.
Colocar a manta resinada por baixo da frente já bordada, prender a volta toda com costura zig-zag.
No tecido das costas da almofada fazer um corte conforme o molde, e pregar um zíper de 40 cm colocando junto na parte de cima do zíper uma tira do mesmo tecido dobrada ao meio (0,6cm x 0,40cm), para fazer o acabamento que protege o zíper (se preferir pode colocar a manta também nas costas da almofada).

Asas
Riscar o molde das asas no tecido escolhido, com o tecido duplo (dobrado) e cortar com sobras, cortar 2x também na manta resinada.
Costurar as duas partes direito com direito do tecido e a manta embaixo, deixar sem costura na lateral, fazer piques e desvirar as peças, pespontar nas curvas.

Bolso porta controle
Cortar 2x no mesmo tecido escolhido para a aplicação da barriga da coruja, sem sobras de costura (dobra do tecido).
Costurar na parte de cima, unindo direito com direito (fazer a aplicação do coração no bolso), desvirar e pespontar, fazer uma prega embaixo, de cada lado do bolso, ajustando na parte inferior da almofada.
Fazer uma costura no meio do bolso prendendo na frente da coruja, posicionar as asas nas laterais e prender com costura reta.
Posicionar as costas da almofada sobre a frente, direito com direito, passar uma costura na volta toda, fazer acabamento com zig-zag,( deixar o zíper um pouco aberto para desvirar a peça).
Fazer uma almofada da base da coruja com tecido de algodão cru ou TNT, encher bem com fibra siliconada ou outro enchimento da sua preferência, vestir a coruja nela pela abertura do zíper.

Pés da coruja
Riscar o molde dos pés da coruja 2x no tecido duplo, cortar com sobras e costurar no risco, cortar 2x na manta resinada, costurar os tecidos direito com direito e a manta embaixo, fazer uma abertura em um dos lados para desvirar a peça, dar piques e desvirar, pespontar na volta toda, fechar a abertura e pregar embaixo da almofada com pontos á mão.

 

Para ajudar você na fabricação da coruja e ilustrar melhor o PAP, vou colocar um vídeo.

 

Comentários

Comentários

Eliane Bica

Other posts